segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MEUS POEMAS -PEDAÇOS DE MIM



http://criacaoevida.wordpress.com/2010/07/18/casas-de-roca-por-onde-andei/

SE ESTA VIDA FOSSE MINHA
Poema primeiro lugar no concurso literário do COBEM (Congresso Brasileiro de Educação Médica-Curitiba 2009)


Este “causo” minha gente
É pra nos fazer crente
De que o amor existe
Basta escolher a pessoa certa
Aquela que aparece e persiste
Nessa nossa vida tão incerta

Esta é a história linda
De um casal do nosso meio
Mas que existe no Brasil inteiro
Basta a gente procurar
Sr.João muito garboso
Nos seus noventa anos
Que contava sua história
Com orgulho e altivez
Da família que havia criado
No ritmo de seu machado
Pois era bom lenhador
Criado com muito zelo e cuidado
Mas também com muito amor

E ao lado de sua velha
Que pra ele continuava mocinha
E com um carinho imenso
Falava com sua sinhazinha
Dizendo sempre assim:
Meu amor!
-O Deus que me deu você;
Com ELE mesmo farei um trato
Que quando tivermos que ir
Para vivermos do lado de lá
Pedirei a ELE ,o cuidado de me levar primeiro
Pra preparar o seu caminho
Arrumar tudo direitinho
Verificar cada cantinho
Para que você fique alegre
Quando lá chegar
Estarei lhe esperando
Pois lá na eternidade
Não teremos esta idade
Que pesa em nossas vidas
E atrapalha nosso caminhar
Mas ,só não é tão pesado
Porque tem dois ombros velhos
Que se tornam fortes
Porque são tão unidos
Que só Deus pode separar
Penso que até Deus ficou sensibilizado
Pois deu a mesma doença
Ao mesmo tempo e lugar
Ele,câncer de estômago
Quimioterapia todo dia
Viagem cansativa,era sua rotina
Além do próprio tratamento
Que maltrata,abala e fragiliza
Mas,todo dia em casa chegava
E o seu grande remédio
Era o beijo da mulher amada
Que segundo ele,até as dores curava.
Ela,câncer de esôfago
Com tratamento parado
Pois segundo os médicos
Nada mais havia a fazer
A família já bem ciente
Chegaram a conclusão
De não contar a gravidade
Do problema que os atingia
Depois de uma reunião

Mas,dava gosto chegar
Na visita domiciliar
E ver aquela harmonia
Tão difícil hoje em dia

Mas,um dia ,que tristeza!
Esta poeta que tenta só ver beleza
Ao chegar a este lar abençoado
Ver a casa cheia de gente.
Parentes,amigos,vizinhos ,quanta dor!
E a sinhazinha no caixão
Sendo levada pro céu antes do seu senhor.

E juro,neste momento
Passou por mim,um pensamento
Se eu pudesse algo fazer e
SE ESTA VIDA FOSSE MINHA
Eu trocava os papéis
E deixava o senhorzinho ir antes dela
Preparar uma casa com uma grande janela
Pra ele arrumar direitinho
E ficar bem quietinho
na casinha ,esperando por ela!


Sempre gostei de escrever...realizar esta tarefa sempre me acalmou; sempre fui de extremos...ora porque estava muito triste ora por que estava muito alegre.
Mas sempre fui covarde; tinha um medo danado de alguém achar feio.
Neste momento entra a Sônia Maranhão dentro de mim .....rsrsrsrs.
Uma Stella corajosa; segura; auto suficiente a ponto de não se importar com que os outros pensassem ou dissessem.
Para esta Stella/Sônia que ama; sente; escreve; diz e coloca o coração em suas palavras.
Agradeço aos céus e aos protetores dos poetas por esta mulher crescer dentro de mim e me tornar o que sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário